30 abril 2009

Batons para a próxima estação

Bocas da vez
Vanessa Rozan aponta as três cores de batom da temporada
28/04 por Vanessa Rozan


Você, pessoa bem informada, já sabe que o tal do batom vermelho está na moda – há algum tempo. De cena, o dito nunca saiu desde que foi criado em 1920, no formato de primeiro batom em tubo do mundo. De lá pra cá, foi usado em mensagens no espelho e, principalmente, nos lábios de Greta Garbo, Joan Crawford, Marilyn, Ava Gardner... Gwen Stefany e Emma Watson (que cresceu e apareceu!) também aderiram.



E a Neon, que por aqui se apropriou do red lips antes mesmo de ele voltar com toda essa força. Ok, o vermelho é forte de novo. Pero, me diga, quantas moças de boca vermelha você viu no último casamento? Só as destemidas saem por aí de boca “roja” , afinal não é fácil acertar no tom. Tem sempre um vermelho que fica melhor em você. E se você ainda não descobriu o seu, vá de red Valentino, um coringa que faz bonito na maioria dos tons de pele.

Contudo, nem só do vermelhão é feito o momento. O batom nude, extra cool e mais recente, segue nas passarelas e nas ruas. Mais: é um passo seguro e discreto para sair do cor-de-boca normalzinho. E vai muito bem com o olho esfumadão, num look “olho tudo – boca nada”, nome, aliás, de um dos módulos de auto-maquiagem do Liceu. Uma das dicas para o look é apagar os lábios com base ou corretivo antes de aplicar o batom. Tenta e depois me fala.




Agora, se você é realmente uma moça-avant, tem que apostar nas nuances de lilás para cobrir os lábios. Para se ter uma idéia, um batom desses está es-go-ta-do no site da Chanel. Por que? Porque é novo, lindo e contemporâneo. O it-tom, anote, é o lavanda, um lilás-rosa, de meio tom, bem cremoso, meio estranho, muito lindo, quase cor de pepto bismol (remédio para o estômago) só que mais azulado.



Fonte = IG

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com