23 setembro 2009

Meu Drama com as Espinhas...

Oi meninas, vim aqui mais uma vez compartilhar com vcs o meu drama.

Eu sofro com espinhas e manchas na pele, sofro mesmo, pois sempre quis ter uma pele boa, mas infelizmente mesmo com diversos tratamentos nunca consegui ficar nem 10% do que gostaria.

Com já falei aqui, já fiz até peeling e nada adiantou, pelo contrário só piorou.

Mais uma vez na tentativa de ao menos amenizar as espinhas comecei novo tratamento com dermatologista, que desde já aviso que não esta adiantando.

Hoje quando fui ao médico ele novamente mudou meu remédio (to cheia disso, toda vez que vou lá ele me fala iiiii essas espinhas não melhoraram nada né, vamos mudar a medicação???), e eu to descrente, sinceramente desta vez não vou gastar meu rico dinheirinho não.

Ele me receitou TETRALYSAL 300mg, pra tomar durante 90 dias, mas uma caixinha com vinte comprimidos custa em torno de 120 reais, ou seja mais de 600 reais em remédio para o tratamento de 90 dias.

Não estou disposta a investir esta grana não (na verdade nem tenho no momento), mas pior que isso é não acreditar que este remédio vá ajudar.

Tem dia que fico desanimada, e só uma make pra me alegrar pq ai consigo disfarçar pelo menos um pouco das minhas manchas e espinhas.

O ruim de tudo isso é que nem sempre a make fica bacana e na maioria das vezes acaba ficando muito pesada, já que tenho que usar técnicas de camuflagem com corretivos verde e amarelo.

Tem algumas pessoas que me conhecem e dizem que não tenho tantas espinhas e manchas pra reclamar tanto, pois é essas pessoas são aquelas que geralmente só me vêem maquiada, por que a realidade da minha pele é esta:






Gente coloquei a targa preta pq já estou mostrando as espinhas e manchas, não preciso mostrar também as olheiras né.

Imaginem que estas fotos foram tiradas fora do período menstrual, pq neste dias não consigo nem me olhar no espelho quanto mais tirar fotos.

Criei coragem de postar estas fotos pq sei que várias meninas passam o mesmo que eu, e ficam passeando pela blogsfera a procura de produtos ou makes pra melhorar a aparência da pele.

Eu não posso indicar nenhum produto ou tratamento (mas é claro né, com uma pele dessas como seria capaz de indicar algo...dããã).

Mas queria compartilhar meu drama, desabafar e até ouvir conselhos quem sabe né???

Vai que uma super mega hiper power dermatologista passa por aqui e resolve me dar uma ajudinha né???? Nunca se sabe.

Bjs

47 comentários:

  1. Vc já tentou tomar Roagutan??? Dizem que esse remédio elimina para sempre as espinhas...pergute para seu dermato!
    Mas não fica triste não eu sei bem o que é sofrer por manchas,marcas de espinhas e elas próprias e olha que nem chega a 10% das suas e eu já quse deixo de sair na rua por isso!!Sou muuuito branca e tudo fica marcado e manchado em mim e por meses! Se eu souber de alguma outra coisa boa eu te indico!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani...

    Já ouvi muito sobre o roacutan, já fiz os exames pra toma-lo, mas é uma medicação muito forte, e por isso não posso toma-lo.

    Com isso continuo sofrendo... =/

    ResponderExcluir
  3. Barbara, roacutan e mto forte mesmo, tu deveria fazer um peeling acredito que o acido salicilico seria o melhor, eu fiz um na sexta feira ja estou descascando e a pele de baixo e mtoo melhor e sem manchas, hoje em dia o tratamento mais usado para acne e marcas de acne e peeling quimico, procure um bom profissional. Olha neste blog, o resultado das fotos do depois em pessoas com acne, acredito que vai te ajudar.
    http://peelingfotosdepois.blogspot.com/
    Beijos
    Silvia Coutinho

    ResponderExcluir
  4. Silvinha...

    eu to correndo de peeling...rsrsrs tem um post aqui no blog contando também o meu drama com peeling.

    Estou traumatizada e peeling nem tão cedo...

    ResponderExcluir
  5. Silvinha mas muito obrigada pela dica, vou dar uma olhada no blog que me indicou sim...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Barbara!

    Bom, eu há um tempo atrás comecei a sofrer com as espinhas. Na época fui a dermatologista para uma consulta, na verdade o motivo principal que me levou a ir, foi que na época meu cabelo estava caindo demais, aí aproveitei e pedi algum medicamento para as espinhas (na época eu tinha bem pouquinha), ela receitou o Tetralysal. Eu comprei e comecei a tomar, as espinhas sumiram, mas assim que eu parava de tomar, elas voltavam. Ou seja, o remédio tem efeito paliativo, funciona só enquanto você está tomando, depois que para, volta tudo, portanto, acredito que não compensa.

    Mas, voltando a minha história. Isso que contei foi quando eu tinha 17 anos. Aos 18, comecei a ter espinhas DE VERDADE, elas começaram no queixo, e foram se espalhando em toda a região do maxilar. Eu não entendia o porque de eu ter espinhas tão tardiamente, no fim da adolescencia, e minha pele nem era tão oleosa, era uma pele mista bem leve. Comecei então a desconfiar que minha acne tardia poderia ser ovários policísticos. Marquei um ultrasom e ficou confirmado: era mesmo ovário policístico a causa da minha acne. Minha dermatologista receitou um anticoncepcional como tratamento, que eu já venho tomando há uns 7 meses, e minha pele já tem séculos que não sabe o que é uma espinha.

    Não sei se você já pensou nessa possibilidade, mas seria bom você fazer um ultrasom para saber se tem, isso é bem comum hoje em dia, depois que eu fiz, duas amigas minhas que tinham acne resolveram fazer e descobriram que também tinham.

    Espero que eu tenha ajudado e desculpe pelo texto enorme, kkkk!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Candy...

    Então eu tb tenho o ovário policístico e já mudei o anticoncepcional algumas vezes, mas ainda não tive resultado.

    Qual vc toma, me conta ai que vou perguntar para o meu ginecologista se posso tomar tb.

    To ficando desesperada pq em mim nada funciona, agora até a alimentação eu mudei e vamos ver o que vai dar.

    Obrigada pelo comentários.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Barbara, sofri muito com espinhas hj não mais..... eu fiz o tratamento com o roacutan 08 meses e sumiram todas espinhas, isso fazem 03 anos e não voltaram mais.
    Acho q vale a pena fazer esse tratamento.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, então com certeza deve ser isso a causa da sua acne.
    Eu tomo o Selene. Independente de qual for o que você comece a tomar, é preciso ter paciência e esperar o tempo de adaptação do medicamento ao seu organismo. Em mim, demorou uns 2 meses para começar a fazer efeito, mesmo assim, no terceiro mes apareceram algumas espinhas, mas depois disso estabilizou.
    Então é bom que você volte a tomar algum, minha dermatologista disse que os melhores para tratar ovários policísticos são o Selene ou o Diane. Pergunte ao seu médico se você pode tomar algum dos dois, se sim, faça o teste durante um tempo, e se possível, associe com outro tipo de tratamento, para potencializar e acelerar o efeito.

    ResponderExcluir
  10. tmb sofro com espinhas desde os 14 anos e só agora aos 25 tenho grana pra fazer o tratamento com a Isotretinoina (Roacutan). Uma pena vc n poder toma-lo..pra mim tmb mais nada resolveu...como amenizador dos problemas eu uso uma pomada (solugel) pq eu tmb n TPM sofro horrores e elas doem..dai essa pomada da uma amenizada mas n cura.
    Creio q o sua soluçã vai estar no ovario poli ...mas como que cuida eu já nao sei..
    aff
    desejo sorte na sua busca...pq sei bem o q vc sente qnd acorda e nem da vontade de se olhar no espelho

    ResponderExcluir
  11. Comparado a minha pele antigamente, a sua é uma pele de bêbê!!!!!!!!
    Eu sofri muiiiiiiiiiiiiiito com a acne fortissima e o dermatologista tambem me proibiu de tomar roacutan por ser muito forte.
    Eu melhoreri com uma forma em gel do roacutam q possui bem menos efeitos colaterais e é quase a mesma coisa, se chama ISOTREX.
    e depois fikei usando sabonetes de enxofre e as espinhas sumiram todas!!
    agora eu estou no tratamento para retirar o grande numero de manchas que fikaram na pele mas ja está qse como nova.

    ResponderExcluir
  12. oiee tenho 17 anos e a dois meses,descobri que tenho ovario policistico,pelo fato de meu rostoesatr coberto de espinhas,começou pela testa e agora ja se espalhou pelo rosto inteiro, tem épokas que melhoram mais depois me da uma espinhas enormes e doloridas,fico deprimida e ja tenho mais muita vontade de fazer as coisas,passei pelo medico e ele me passou diane ,tona primeira cartela do tratamento,to pedindo a Deus que melhore,todos os dias , mais é muito triste olhar suas fotos de antigamente e se olhar no espelho agora , issso ta afetando muito na minha vida .

    ResponderExcluir
  13. oi
    o roacutam é comprado em qualquer farmacia ou nao , porque meu farmaceutico me disse que ele é muito forte e nao pode me vender sera q ele é forte mesmo ??

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo,pode apostar que é forte mesmo.eu vou começar meu tratamento com Roacutan.eu tava com muitas,só que com sabonete,protetor solar.elas já se amenizaram e meu médico falou pra mim tomar só pra evitar que elas aparesçam outra vez.tive que fazer uma série de exames pra saber se tudo está nos conformes para iniciar o tratamento.Graças a Deus tô conseguindo ficar com a pele que sempre quiz.Desde já agradesço a atenção

    ResponderExcluir
  15. Eu sei bem o que é isso, tb ja tou tentando, ja tomei minocin, actidox, são caixas de 12 comprimidos, e azitromicina, ajuda enquanto tomo, ja fiquei um bom tempo com a pele limpinha, acho que tem a ver com o nosso emocional tb, tb uso um antitibiotico liquido, e bom eritromicina,e protetor solar. Agora o que me tirou as manchas do rosto foi um creme que comprei na farmacia com 10% de acido glicólico, ajudou e ajuda.e peço tudo generico pro meu medico, pk estou desempregada. Não desanima não. e qto menos maquiagem melhor, e protetor solar. beijão e Força

    ResponderExcluir
  16. oi....
    tenho 17 anos e tbm sofro horrores com espinha..ja fiz um tratamento...e agora to tomando tetralysal a 6 dias..ate agora noa fez efeito..na verdade piotoru um pouco.....mas axo q é pq to naqueles dias...eu to pensando na possibilidade de ser ovario policístico...mas ainda nao fui no gine..nao sei mais o que faço..estamos juntas nesse rsrs

    ResponderExcluir
  17. Diane 35 (anti concepcional) ajuda e muito ^^
    Mas é claro que você deve consultar seu ginecologista e talz, mas eu tomo e ele limpou minha pele das espinhas, eu não tenho ovário policístico mas mesmo assim meu ginecologista receitou.

    ResponderExcluir
  18. Roacutan é o melhor e é um tratamento definitivo com uma probabilidade mínima de reaparecimento da acne. Ah! e o custo é bem inferior ao do tetralysal, se for avaliar, o roacutan é um medicamento que você deve associar apenas a algum idratante bucal na maioria dos casos, quando você usa o Tetralysal, deve utilizar também alguns medicamentos caros como o epiduo gel por exemplo! Roacutan sem dúvida apesar de ser um medicamento "agressivo", tem eficácia em mais de 90% dos casos e os efeitos passarão logo após o término do tratamento!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal eu já sofri muitoooo com espinhas e quando eu tinha 14 anos começei a tomar o tal ROACUTAN,tomei 8 meses, hoje tenho 21 anos e não tenho nenhuma espinha e nem mancha quem me ve assim pensa que e nunca tive espinha, ele é um medicamento forte, mas é sem duvidas o melhor remedio, e não tive nenhum efeito colateral e olha que tomei super novinhaa..

    ResponderExcluir
  20. Também tomei Roacutan, meu tratamento durou 7 meses. É um remédio forte e caro, mas valeu cada centavo investido. Estou muito satisfeita com o resultado!
    Bjos.

    http://maquiagemetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. procura um dermatologista especializado em estética!!!

    ResponderExcluir
  22. Tenho 32 anos,acne tardia. Comecei o tratamento com selimax pulso + um creme manipulado, resultado: tive enjoos constantes e alergia ao creme. Ontem comecei a usar o tetralysal + adacne, esperando resultado, e minha dermatologista indicou o Roacutan. Enfim tenho medo dos efeitos colaterais, mas se não tiver outro jeito, fora que é muito caro. Vou fazer testes para saber se tenho SOP, e tomar anticoncepcional. Acordo e o primeiro pensamento que tenho: Quero minha pele de volta!!! Beijos e força vamos vencer essa luta pessoal! :)

    ResponderExcluir
  23. Tenho ovario policisticos!!e ja usei o ROACUTAN...durante o tratamento minha pele ficou igual um bum bum de nenem!!linda mesmo...mas depois de um ano...voltou tudo!!!como ele é mto forte eu nao quero fazer de novo...e nao indico para quem tem esses problemas hormanais!!!é melhor combinar o uso de anticocepcional com algum tratamento a laser!
    Mas para quem nao tem esses problemas hormonais, acho que o roacutan é uma saída!!

    ResponderExcluir
  24. Uma semana de tetralysal + adacne e estou vendo resultado (amém). O chato é o ressecamento na pele.

    ResponderExcluir
  25. Eu sei como é, eu tinhas espinhas, não cutucava, mas a minha pele ficava manchada...depois comecei a ter furúnculos e aí descobri que o meu problema era desequilíbrio hormonal, depois fiz um tratamento para tirar manchas e não tive mais espinhas...
    Outro assunto: a minha sobrinha tb sofre do mesmo problema, a dermatologista passou Roacutan, já tem uns 3 meses utilizando, agora é que está começando a fazer efeito. Fale com a sua dermatologista.

    ResponderExcluir
  26. Dr. Massamitsu
    Olá, estou aqui para lhe ajudar, esse medicamento que sua dermatologista passou eu creio que seja para acne de grau 1, a 2 realmente e muito caro, se você não quer gastar muito $, eu lhe indico comer frutas verduras que são ricas em vitaminas A, exemplo a “Cenoura” coma uma por dia “crua” isso mesmo crua só assim você ira extrair 100% da vitamina
    E também coma 1 a 3 maça por dia, ai vai de você o melhor do seu apetite rsrs, e para deixar sua pele clareada, sem marcas passe a pomada “Hiplogos” sim eu sei essa pomada e super conhecida por ajudar nas assaduras de bebe’s sim isso! Mesmo ela ira cicatrizar muito rápido as marcas que acnes deixaram pois essa milagrosa pomada assim que digamos e feita de fígado de bacalhau, isso mesmo bacalhau peixe, e é rica riquíssima em vitamina “D” e “A” a vitamina D o corpo humano não a produz e nessa pomada ela é rica, em vitamina D que e super ótima boa para clarear a pele e tirar marcas deixando uma pele super vistosa! Aplique uma leve camada dessa pomada no rosto e vá dormir no dia seguindo a retire com um sabonete próprio para acne, e faz isso todas as noites antes de dormir você vera como surtira efeito rapidamente! .......

    ResponderExcluir
  27. Gente, tomei Roacutan durante 9 meses, a cerca de 6 anos atrás. Quero dizer que quem sofre de ovários policísticos pode ter certeza que é muito provável que as espinhas voltem, mesmo já tendo tomado Roacutan. Minhas espinhas só param mesmo qdo estou tomando o Diane 35 mg, o problema é que quero engravidar, então, é um dilema. Minha dermato passou o tetralysal agora pra mim, passou ainda o azelan em gel, e o effaclar (sabonete). Vamos ver se minha pele melhora...

    ResponderExcluir
  28. Amiga, não desista de conquistar uma pele boa. Para qualquer tratamento dar certo, é preciso acreditar e só com fé mesmo! Se vc começar um tratamento já achando que não vai adiantar, pode ter certeza que não irá funcionar...
    Se o seu caso é pele oleosa, já experimentou usar uma linha de cosméticos que trate a oleosidade ao invés das espinhas?? Eu fiz isso e funcionou... Estou usando a linha para tratamento de pele oleosa da essenzi di pozzi e esta funcionando...

    ResponderExcluir
  29. Olha, eu tinha espinhas assim como você. No meu caso era uma questão hormonal, por isso mesmo, nao adiantava muito usar produtos na parte externa. Um dermatologista me passou o Roacutan e eu tomei durante seis meses, melhorou consideravelmente. Isso foi na adolescência. Hoje, aos 26 anos eu tomo um anticoncepcional que diminui a produção das glandulas sebaceas chamado Diclin. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. Bárbara, sou homem, tenho 33 anos e sofro com espinhas desde a pré-adolescência, já fiz todos os tipos de tratamento, de peróxido de benzoíla, isotretinoína manipulada, tópica e oral, Roaccutan. O tratamento com o Roaccutan foi sofrido pois não poderia beber, pegar sol, fazer exames muito exigentes, além de ter gasto uma fortuna, pra mim isto quer dizer uns R$ 2.500,00 em cremes, o remédio, etc... etc... a pele ficou perfeita durante alguns meses ou 1 ano acredito, depois "as danadas" foram voltando aos poucos e utilizei o Vitanol-A, então as espinhas foram sumindo, mas depois de 6 meses utilizando direto esse remédio, que deixa a pele impecável (usando protetor de 3 em 3 horas, mesmo dentro de casa), parei de utilizar. Comecei a tomar umas vitaminas e a pele voltou com todas as espinhas possíveis e impossíveis, estou me sentindo um monstro, não consigo me olhar no espelho, mal consigo sair pra cinema ou shopping. Voltei a me tratar novamente, agora com Tetralysal e Isotrexin (com acompanhamento médico), vamos ver no que dá. As suas espinhas podem estar relacionadas a hormônios ou ovários policísticos, já verificou isto com seus médicos ?

    ResponderExcluir
  31. oi Gente tenho 18 anos aos 12 anos começei a ter espinhas mais era só umas na testa eu relaxei e não fui ao derma , No meu caso sumia e apareçia. Agora aos 18 meu rosto costas encherão sinceramente fico com raiva de mim mesma. No meu caso quando a mestruação não desce meu rosto enche mais e mais de espinhas , e as manchas tomarão conta na área das buchechas , dá uma raiva . Estou usando a linha da Avon clearkin , estive uma pequena melhora . Mais nasce umas espinhas mais na área do queixo e as manchas estão se multiplicando . Pensei isso só pode ser Fatores hormonais , fui ao Ginecologista primeira consulta durante os meus 18 anos . Ele primeiro pediu enxame de Gravidez deu Negativo porque tinha mais de 2 meses que a menstruação não descia , e no outro dia voltei para fazer o ultrassom ultra vaginal , eu fiz só que eu ouvir o medico falando alguma coisa de óvarios polícisticos .Voltarei ao Ginecologista para saber o resultado do enxame. Ele falou que só com o resultado do enxame poderá me passar um anticoncepcional , quero que chegue logo o dia para que ele passe logo para mim tomar logo , pois a tres meses que minha mestruação não desçe , e tambeem quero ter a minha pele de volta. Não aguento mais chorar pelos cantos com vergonha de sair de casa de ir a escola , uso maquiagem mais vocês sabem que nem sempre esconde todas e fica uma coisa artificial demais , morro de raiva de uma menina la da escola que fica me perguntando o que você usa no seu rosto ? e tudo mais , a como seu rosto ta um pouco branco ou ta um pouco escuro meu isso irrita demais . Quero ter a minha pele de volta para não usar mais nada de base nem corretivo nem pó , porque é um horror.Peço a Deus que com o anticoncepcional minha pele melhore , e com Fé vai melhorar . A pior coisa nesse mundo é ter espinhas . Mais com fé todos nós vamos melhorar!

    ResponderExcluir
  32. Olá! Eu tomei isotretinoína/Roacutan e DEU resultado. É pesado, sim, mas se vc ñ ingerir álcool nem mta gordura animal, tá ótimo, nem sente. Não pode engravidar, alerta. Mas de resto, é a solução para muita gente. Não conheço NINGUÉM que tenha tido problemas. E sei que, como foi comigo, para vc ficar bem consigo mesma, segura a onda da cervejinha e do churrasco por lguns meses. E vc sabia que a Saúde Pública está fornecendo o Roacutan??? Dá uma pesquisada! Vc é muito bonita, vai em frente! Bj.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Eu tomei isotretinoína/Roacutan e DEU resultado. É pesado, sim, mas se vc ñ ingerir álcool nem mta gordura animal, tá ótimo, nem sente. Não pode engravidar, alerta. Mas de resto, é a solução para muita gente. Não conheço NINGUÉM que tenha tido problemas. E sei que, como foi comigo, para vc ficar bem consigo mesma, segura a onda da cervejinha e do churrasco por lguns meses. E vc sabia que a Saúde Pública está fornecendo o Roacutan??? Dá uma pesquisada! Vc é muito bonita, vai em frente! Bj.

    ResponderExcluir
  34. oi Gente voltei enfim ficou constatado que eu tenho Ovários policísticos que é a causa da minha acne a um mês eu tomo o anticoncepcional Diclin estou na pausa queria saber se é normal surgirem novas espinhas??? estou muito apavorada e meu retorno é daqui a um mês ! Me ajudem ????

    ResponderExcluir
  35. oi Gente voltei enfim ficou constatado que eu tenho Ovários policísticos que é a causa da minha acne a um mês eu tomo o anticoncepcional Diclin estou na pausa queria saber se é normal surgirem novas espinhas??? estou muito apavorada e meu retorno é daqui a um mês ! Me ajudem ????

    ResponderExcluir
  36. Gente o legal é que este post virou praticamente um forum, cada um contando os seus problemas, muito legal essa troca de informações.

    Eu tenho feito outros posts aqui no blog sobre o assunto que vcs podem acompanhar, mas acho que vou me render mesmo ao Roacutan, pois desde este post já se passaram quase 3 anos e nada melhorou =´(

    ResponderExcluir
  37. @Bruna Silváh no meu caso sempre que trocava o anticoncepcional as espinhas pioram =/

    ResponderExcluir
  38. Olá Bruna tudo bem? Sou Moisés Rodrigues, eu sofria do mesmo mau que você sofre, fiz absolutamente tudo na área estética, peeling, Co2 fracionado, lip, todos os medicamentos tópicos existentes no mundo e nada resolveu, dai partir para o roacutan, estou entrando no 5º mês com uma dose de 60mg dia, geralmente romam 30 neste período, te afirmo é algo sobrenatural e não tive reação alérgica alguma.
    add, esta pagina do face é muito importante para você esclarecer suas dúvidas.

    http://www.facebook.com/groups/Roacutan/

    ResponderExcluir
  39. Usei roacutan e anticoncepcional selene, meu rosto ficou cheio de manchas escuras ao redor da boca, naroz, bochechas, olhos e testa. Preferia as espinhas, as manchas pretas que nunca saem. Cuidado com o que vc toma, espinha é natural e todo mundo tem. Mas manchas são deformantes e transformam sua fisionomia. Anticoncepcional aumenta as manchas e apenas piorou meu problema. Já tentei suicídio duas vezes e me culpo todos os dias por ter deixado esse remédio entrar na minha corrente sanguinea e me transformar numa monstra desfigurada

    ResponderExcluir
  40. Ola. Meu nome é jessica. Comecei a fazer o tratamento com o tetralysol tem dois dias, usando juntamebte com o epiduo. Ainda nao senti diferença, apesar de sentir que coçca bastante qnd passo o epiduo a noite. Vou fazer os.exames pra ver se sao policistos e daqui a dois.meses iniciar o roacutan, caso nao tenha melhora con o tetralysal. Estou anciosa pr aver logo resultados, pois d eum mes pra ca minha pele ficou mto horrivel, a ponto de ter vergonha de sair de casa e de chorar nl dermatologista qnd ele me proibiu d eusar maquiagem por esse tempo. Quem tem essr ml sabe o qnt é doloroso, e o quanto diminui nossa autoestima. Vms ver como vai reagir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi, nao sei a quanto tempo voce fez este post e nem se ainda tem problemas com acne. mas eu vim aqui dizer q isso ai nao é nada disdkioejdoies mas entendo que desanima mesmo, passo pelo mesmo. Olha só, toma o roacutan mesmo, nao é isso tudo que falar, só nao pode engravidar, pegar sol e comer leite e derivados entre outras coisas. Nao é dos mais suaves mas vale mtttttttttttt a pena. eu fiz o tratamento e minha pele ficou maravilhosa! o problema é: as espinhas voltam! ou seja, pode ser hormonal, tem q cuidar pra sempre. entra em contato cmg se quiser mais informaçoes bjs e cabeça erguida!

    ResponderExcluir
  42. Gente, faço tratamento com tetralysal, Clindoxyl e o anticoncepcional Diclin para espinhas... Dizem que o anticoncepcional pede o ganho de massa muscular e eu já malhava a um ano e tô com pavor de voltar a ser como era antes da academia. Será que se eu só tomasse Tetralysal mais o Clindoxyl gel daria no mesmo???

    ResponderExcluir
  43. Tenho ovarios policisticos e sofro com espinhas tambem , nunca tive mas do nada derrepente encheu meu rosto , fiquei desesperada, fazia todos os tipos de receitas caseiras possiveis ate a tal da mascara preta e nada , por fim fui na dermato e ela me receitou Tetralysal juntamente com um sabonete liquido Actine e me encaminhou para ginecologista pois as acnes nao eram normais minha pele nao tinha base de ser oleosa, foi ai que descobri que tinha Sindrome do Ovario Policisticos e a minha ginecologista me receitou um anticoncepcional que trata as espinhas e ao mesmo tempo o cisto , muito bom chama Selene , e o preço é super acessivel

    ResponderExcluir
  44. Oi meu anjo , entendo MT bem seu drama , eu sou uma escrava da maquiagem ... ou era ...
    Tenta usar ácidos são maravilhosos, já tomei roacutan foi bom o resultado mais os efeitos colaterais não toparia volta a sentir ...
    E depois de 2 anos volto as espinhas por causa q eu tenho ovario policistico, pois bem
    O epuduo e MT bom e funciona bem , mais se suas espinhas não saírem passa para o vitonol a
    Lembrando q sempre usando um bom protetor solar e usando um bom sabonete pra acne eu uso o actine q e maravilhoso , tem q tira todo o ácido (COMPLETAMENTE) e passa o protetor , recomendo acima de 60 ...
    E faça sempre exame pra ver se não é hormonal e pra saber senão precisa de um anticoncepcional
    Ou te tratamento feito pela endócrinologista q MT gente não sabe q e natural e manipulado ...

    ResponderExcluir
  45. Oi meu anjo , entendo MT bem seu drama , eu sou uma escrava da maquiagem ... ou era ...
    Tenta usar ácidos são maravilhosos, já tomei roacutan foi bom o resultado mais os efeitos colaterais não toparia volta a sentir ...
    E depois de 2 anos volto as espinhas por causa q eu tenho ovario policistico, pois bem
    O epuduo e MT bom e funciona bem , mais se suas espinhas não saírem passa para o vitonol a
    Lembrando q sempre usando um bom protetor solar e usando um bom sabonete pra acne eu uso o actine q e maravilhoso , tem q tira todo o ácido (COMPLETAMENTE) e passa o protetor , recomendo acima de 60 ...
    E faça sempre exame pra ver se não é hormonal e pra saber senão precisa de um anticoncepcional
    Ou te tratamento feito pela endócrinologista q MT gente não sabe q e natural e manipulado ...

    ResponderExcluir
  46. Gente, sei bem o que é isso, sofro do mesmo problema, tb não saio sem make e é realmente deprimente viver assim, tomei diane por quase 1 ano e até deu uma melhorada mais não foi o suficiente. Tentei usar o iumi por 3 meses e as benditas aumentaram. Até que resolvi tentar o Selene e finalmente elas deram uma trégua, estou na segunda cartela emendada, e elas já não saem mais apenas restaram manchas e cravinhos também estou usando sabonete de enxofre que deixa a pele sequinha.Tambem só tenho usado make para sair. Será que dessa vez vai dar certo ?? Estou anciosa pra ter um resultado satisfatório de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  47. Olá! As minhas espinhas começaram a sair faz uns três anos, são espinhas internas as manchas quase irreversíveis. Ja usei 2 ácidos e nada. Tomava o anti. Siblima, troquei pro Iumi nada resolveu e agora estou a três meses sem tomar. As espinhas aumentaram muito na parte do pescoço, todas inflamas e coçam muito. Faz duas semanas que estou fazendo um tratamento com doxiclina e um outro antibiótico pra passar em cima das espinhas. Ñ notei nenhuma melhora, mas o tratamento será de dois meses, vou esperar pra ver. Amanhã vou comprar o Selene pra ver se adianta. O ginecologista me indicou.

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com