08 setembro 2009

Meu Drama com o Peeling Diamantado


-->
Olá meninas, estou aqui para desabafar, e ao mesmo tempo informá-las sobre o peeling diamantado.
Este tratamento promete promover renovação celular, devolver a elasticidade, atenuar as linhas de expressão, clarear as manchas, diminuir a oleosidade e a acne, tornando a pele mais uniforme. Consiste na remoção mecânica e controlada dos comandos mais superficiais da pele, compreendendo os extratos epidérmicos.
É realizado através de ventosos diamantados, essa esfoliação se produz uma regeneração celular e o estímulo da produção de colágeno e melhora a qualidade da pele.
Eu sempre tive problemas com acne, desde a minha adolescência.
Ficava incomodada com aquelas espinhas enormes que apareciam com freqüência em meu rosto, colo e costas.
Tentava diversos tratamentos com dermatologistas, com cosméticos, gastava uma verdadeira fortuna, mas nada adiantava.
Certo dia, resolvi tentar algo novo, sim o famigerado peeling diamantado.
Todos me recomendavam este tratamento, e eu acreditava que poderia dar certo.
Então passei a escolher a clínica onde faria o meu tratamento, onde conseguiria melhorar a aparência da minha pele (isso mesmo melhorar, pois nunca acreditei que iria me livrar 100% das espinhas).
Resolvi primeiro fazer uma avaliação sobre o local que até então havia sido muito bem recomendado, então fiz uma limpeza de pele com caneta diamantada.
Era uma limpeza de pele comum, e a tal caneta diamantada parecia mais um cano de sucção, mas fiquei encantada com o lugar, com as mulheres lindas que saiam de lá, e com o atendimento que era incrível mesmo (me sentia tão bem indo lá, parecia outro mundo, me sentia uma verdadeira princesa, um conto de fadas).
Mas meu conto de fadas não teve um final feliz.
Fechei o pacote que foi super caro (pra alguns pode ser barato, mas na minha opinião e para o meu bolso foi muito caro, ainda mais considerando o resultado), e comecei a realizar o tratamento que consistia em 6 sessões na clinica, mais os cuidados em caso com produtos recomendados e vendidos pela clínica.
Comecei as sessões notei que minha pele estava ficando manchada e que as espinhas continuavam a pipocar em meu rosto, aliás, bem mais do que antes do tratamento.
Toda a sessão conversava com a esteticista e falava, mas é assim mesmo???
Ta ficando manchado em volta dos meus lábios, ta vendo???
Minhas espinhas estão piorando, o que eu faço, pq to seguindo o tratamento direitinho (até demais, eles me passaram um produto que fedia demais, meu marido disse que eu poderia ficar até com a pele bonita, mas que teria que fazer outro tratamento pra me livrar daquele cheiro dos infernos).
Genteeeeeeeee, sério mesmo, uma vez meu marido reclamou tanto que resolvi deixar para passar o produto de manhã, antes de ir trabalhar, achava que com o cheiro do protetor ninguém fosse perceber.
Então passei o produtinho e fui, entrei no ônibus e sentei-me ao lado de uma senhora que estava tirando uma pestaninha, e acordei-a com o cheiro, ai que vergonha, ela acordou fungando, assustada procurando de onde vinha aquele odor, ai meu Deus fiquei tão sem graça, o que eu ia fazer??? Deveria ter explicado que era remédio, mas não tive coragem, e ela me encarava, parecia que se perguntava como eu poderia feder tanto =/
Voltando, eu fazia o tratamento direitinho, mas nada de resultados, mas persistia pois a esteticista me dizia que era assim mesmo, que era algo gradativo, que ia melhorar e blábláblá...
O último dia de sessão foi uma limpeza de pele, sai de lá com a cara toda inchada e machucada, tinha sangue seco no meu rosto.
Resolvi na mesma semana procurar meu dermatologista e mostrar pra ele o estrago, meus olhos se encheram de lágrimas com a reação dele, que simplesmente ria da minha cara ao saber o que eu tinha feito.
Inconformada com a atitude do médico e com o resultado do peeling diamantado, resolvi procurar a opinião de um segundo dermato, ai fui em um daqueles que tem a fama de ser o bambambam, e ai foi pior do que eu pensava.
Minha pele estava toda machucada, fiz aquele exame para ver as demais camadas da pele, e chorei muito, pois até um leigo como eu entendi o que estava se passando ali.
Meu rosto estava com machucados profundos das extrações mal feitas, o produtos usados (vários tipos de ácidos em dosagem maiores do que minha pele poderia suportar devido a sua sensibilidade) tinham me causado lesões na pele.
O pior foi ele ironizar dizendo que eu deveria ter procurado um profissional qualificado e não um estagiário de dermatologia.
Respeito muito os esteticistas, e meu dermato também, mas o problema foi que a esteticista que me atendeu não entendia de pele sensível, e não poderia proceder aquele tipo de tratamento.
Enfim, meu peeling diamantado foi dinheiro jogado fora, e pior foi uma verdadeira agressão a minha pele.
Agora estou fazendo tratamento com produtos manipulados e continuo com a minha saga por uma pele de pêssego.
E acreditem meninas, antes de fazer qualquer tratamento pesquisem muito, façam avaliação com um dermato de confiança e não se arrisquem.
Depois volto pra contar como esta sendo a minha batalha com a clínica de estética.
Bjs.

35 comentários:

  1. Oieee
    tmb sofro muito com espinhas
    desde o inicio da adolescencia,,hj ja tenho 25 (abapha) e elas continuam aki: firmes e fortes, mas ontem começei uma batalha contra elas e, após usar um zilhao de tratamentos externos, passei a tomar Isotretinoina...tem muito efeito colateral, mas a eficácia é muito grande, será 06 meses um pouco sofridos para entao eu ficar com uma pele de bebe..ou quase, já que vou precisar de peeling pra "remover" os buraquinhos q ficaram...vc ja tentou esse tratamento?

    ResponderExcluir
  2. Oi, HANNY PINK li seu comentário no meu blog sobre, só que não achei seu e-mail pra te responder e resolvi responder por aqui mesmo...

    Tb já fiz tratamento com isotretinoina, aliás ela esta presente em vários remédios que combatem as temidas espinhas, inclusive no roacutan que é super forte.

    Eu já fiz tratamento desse tipo apenas através de cremes e pomadas mas nunca oral pq tenho problemas com alergias e não posso tomar, tive efeitos colateriais como coçeira e descamação da pele e mesmo assim as espinhas depois de um tempo voltaram =/

    Mas vai de cada um né...conheço gente que se adaptou super bem e hj tem uma pele linda...

    Quanto ao peeling tome muito cuidado e procure opinião de mais de um dermato antes de fazer...

    Depois me conta como esta seu tratamento...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiii.
    Entendo o que vc passou com os dematologistas. Tive uma baita catapora (agora, adulta) e fiquei com meu rosto e corpo todo manchado e marcado. Eu estava arrasada, muito triste mesmo. Uma médica fez comentários totalmente desnecessários, incovenientes e pejorativos. Sai péssima de lá, lógico! Felizmente fui em outra médica que me ajudou muito e estou com a pele muuuuito melhor.
    Vc ñ pensa em colocar a estética na justiça (por danos morais)? Sei que é um baita trabalho, mas, infelizmente, as pessoas só aprendem qd sentem no bolso. Além disso, eles devem ressarcir os prejuizos que está tendo c/ outro tratamento.
    Bom, desejo toda sorte do mundo, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana,
      As manchas da sua pele saíram?
      Eu tenho pele morena e ficaram manchas escuras, principalmente no meu rosto.
      Estou passando um produto anticicatrizante e alguns ácidos (mais fracos por conta do verão).

      Excluir
    2. Tb estou no mesmo drama da catapora. Esperando as férias p procurar uma dermato q faça tratamentos estéticos. Tô péssima com as manchas.

      Excluir
    3. Tb estou no mesmo drama da catapora. Esperando as férias p procurar uma dermato q faça tratamentos estéticos. Tô péssima com as manchas.

      Excluir
  4. oi...vi teu drama. fiz um peelind diamantado hoje. minha pele tava boazinha até, sem acne e com algumas poucas manchinhas apenas. eu tava usando um ácido forte, contei pra esteticista, e ela disse que passaria a ponteira diamantada bem de leve na minha pele. acabou que saí de lá com o rosto beem ferido de um lado. como se eu tivesse metido minhas unhas e feito riscos na minha pele. e no meio desses riscos vermelhos, tem várias feridinhas como se fossem agulhadas. eu sei que eu fiz hoje. mas to desesperada com medo que isso manche a minha pele. que essas feridinhas não cicatrizem e fiquem manchas no meu rosto. o que voce tem a me dizer?

    ResponderExcluir
  5. Paulete...

    Assim se vc fez o seu peeling com dermatologista já fez melhor que eu, pq eu fiz com esteticista, e não era um esteticista daquelas que sabem o que esta fazendo sabe.
    O meu também ficou assim, a cada sessão parecia que eu tinha entrado em uma briga, as minhas feridas cicatrizaram e as minhas manchas são roxas, parece aquelas espinhas internas que ficam roxinhas sabe.
    Cada caso é um caso, o meu deu errado pq não era recomendado para o meu tipo de pele e a esteticista não sabia disso fez o tratamento e pronto.
    Mas fica tranquila, só não esquece do protetor, reaplique pelo menos 3 vezes ao dia, depois deste peeling nunca mais vc poderá sair sem protetor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. N0ssa sei que peeling diamantado se faz suave p/ quem tem acne principalmente. uma acne carregada não é bom fazer pq machuca a pele mesmo e se não passar filtro solar a pele mancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!Eu sou esteticista com muito orgulho,pois fiz o mesmo procedimento em minhas clientes e nunca machuquei ninguém,todas voltaram com a pele clarinha!

      Excluir
  7. Nunca faça um peeling diamantado se estiver com acne ativa. Esse peeling só deve ser feito quando não existem mais pustulas na pele. Na acne, o primeiro passo é controlar a produção de sebo na glandula, manter a pele sempre extremamente limpa, para evitar a proliferação bacteriana e o tamponamento do poro, e diminuir a inflamação com produtos especificos. Posteriormente, quando a acne está controlada e permanecem, as manchinhas, poros dilatados e alguns comedons (cravinhos), essa é a hora de entrar com o peeling diamante, mesmo assim, sempre respeitando a sensibilidade da pele, que é individual,daí cada caso dever ser tratado de forma difernte.
    Nunca esqueça o uso de um bom potetor solar, que também tem de ser especifico para uma pele acneica/oleosa, ou seja não comedogenico (sem gordura).

    ResponderExcluir
  8. Querida Bárbara,

    Fiquei chocado com sua história. Peelings sempre devem ser feitos com médicos! SEMPRE, mesmo aqueles sem agentes químicos, ok?

    Como está sua pele, atualmente? Você é de São Paulo? Entra no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia e você encontrará indicações de bons dermatologistas.

    Cordialmente,

    Vinícius Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Vinicius,

      Se peelings leves fossem só responsabilidade dos médicos,não existiriam esteticistas.O curso de estética tem a duração de 2 anos e 4 meses,de muita teoria e prática,tem que estudar muito,diga-se de passagem(No Senac,não sei nos demais).Oque acontece, é que muitos que se dizem esteticistas,são pessoas que fazem cursos rápidos e se passam por esteticistas.
      Lamentável a experiência de nossa colega,mas infelizmente,existem "profissionais" assim.

      Abraços.
      Débora Oliveira.

      Excluir
  9. Barbara vc já se perguntou se foi realmente a caneta diamantada que te prejudicou,ou foi os acidos? eu acho um absurdo nos vivermos em um pais tropical onde passa a linha do equador as mulheres usarem ácido,sendo que os efeitos do sol são terríveis e cumulativos,os tratamentos com acidos deveriam se restrigir á mulheres européias ou as que usam bloqueadores 24hs por dia quem usa acido sol nunca mais

    ResponderExcluir
  10. Nossa Bárbara...que horror!!! Chorei lendo seu relato! Q esteticista mais anti profissional...gente q horror! Processa a clínica e faz eles devolverem seu dinheiro! Credo! Fiquei até com medo agora, estava querendo fazer um pelling,minha pele não é acneica, mas é extremamente sencível.Affff q medo!
    Boa sorte flor e não desanima não!
    bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas sofro com as acnes tbm..mas passei no gine e le me disse q tem problemas ginecologicos q suja a pele de acne...estou em tratamento e estou vendo resultado..procure o seu gine e pregunte.!

    ResponderExcluir
  12. Como esteticista especializada em rosto, com vários cursos no exterior, depois de ler o que vc passou, deixo aqui a minha opinião: concordo plenamente que o profissional que a tratou era inexperiente... infelizmente, com qualquer cursinho as pessoas acham que estão habilitadas a tratarem da saúde dos outros. SAÚDE se trata com médicos. A acne persistente provavelmente deve ter fatores hormonais... quanto ao comentário do Sr. Vínicius (acima), discordo TOTALMENTE: Sr., caso os peelings mecânicos fossem de uso exclusivo de profissionais da área médica, o CRM (Conselho Regional de Medicina) estaria atento a isso, tendo normas, regulamentos e proibições à área estética! O que devemos sempre fazer é consultar um médico que possa indicar um esteticista de sua confiança.
    Bárbara, boa sorte, e consulte um ginecologista...

    ResponderExcluir
  13. Nossa fiquei chocada e assustada com seu post.
    Eu sempre tive a pele limpinha e nunca tinha uma espinha durante a adolescência, a partir dos 23 anos eu tive um surto de espinhas e cada vez piorava mais, passei por diversos dermatologistas e fiz diversos tratamentos.

    Inclusive um dos dermatologistas por qual passei, queria tirar um pedaço da minha pele para analisar o problema, uma das razões pela qual me fez abandonar esse dermatologista.

    Os dermatologistas estavam usando o método da tentativa e erro, um tratamento não dava certo, até muitas vezes piorava o problema, então receitava outro, gastei um bom dinheiro com dermatologistas e tratamentos, já estava cansada dessa minha saga para pelo menos melhorar o estado da minha pele.

    Foi quando então por um plano ruizinho que a empresa que eu trabalhava na época, marquei a consulta com o dermatologista do plano, ja descrente que poderia ter algum resultado, pois bem esse dermatologista, me pediu para eu consultar um ginecologista e me falou para eu pedir alguns exames de níveis de hormônios, um outro para ver se não tinha cisto entre outros.

    Estava tudo certo os níveis de hormônios, não estava com cisto nem nada mais, mas além de um tratamento bem basiquinho que não era tão caro ele me receitou um anticoncepcional para usar durante 3 meses e nem eu acreditei, pois minha pele melhorou muito.

    Ja tinha comprado uma sessão do tal peeling com diamante para ver como é, mas confesso que agora fiquei com medo, pois sei que pode haver profissionais ruins dentro de clínicas renomadas.

    Mas sou da opinião que vc deveria ir atrás dos seus direitos como consumidora, afinal se vc foi vítima de um mau profissional, há muitas outras pessoas que também poderão ser vítimas.

    Um abraço,

    Adri

    ResponderExcluir
  14. Faço o curso de Estetica e estou inclusive estudando sobre peelings. Em peles com acne nao se deve fazer de nenhuma maneira algum peeling macanico, apneas o peeling quimico, imaginaaa!!! É claro que vc nao teria um final felizzz!!! É mesma coisa de raspar uma lixa de unha por exemplo em uma ferida do seu corpo... Realmente a esteticista que fez esse procedimento na sua pele com acne, nao sabia o que estava fzendo. É diferente qndo a pele é apenas sensivel, aí ja é outra historia, mas no caso de pele com acne! Peelings mecanicos, JAMAIS!!! ;)

    ResponderExcluir
  15. Procurem uma dermato caso tenham acne SEVERA, esse trabalho não é para esteticista. Provavelmente a melhor solução é ROACUTAN. Temos q tratar de dentro pra fora.
    Um grande abraço
    Suellen Campanhola
    Skin Care

    ResponderExcluir
  16. Nossa, foi ótimo encontrar o seu blog me tirou muitas dúvidas. Também tenho uma experiência com o peeling diamantado, todas as vezes que eu fazia saia com o rosto bem arranhado e roxo, como se tivesse levado uma surra. Comprei em um site de compras coletivas quatro sessões. Não façam isso, façam apenas com alguém recomendado. Resultado fiquei com minha pele que tinha algumas sardas decorrentes da idade, hipermanchadas e sou obrigada a usar protetor solar diariamente. Coisa que fazia esporadicamente.

    ResponderExcluir
  17. Fiz o peeling diamantado hoje na clinica Cia do Pelo em Florianópolis. Até então estava tudo muito bom, quase dormi pra vcs terem uma idéia!
    Mas quando saí de lá o lado esquerdo do meu rosto ficou todo arranhado, parecia que alguém tinha enfiado as unhas no meu rosto -.-' espero que até amanhã meu rosto volte ao normal!! ;*

    ResponderExcluir
  18. z o peeling diamantado hoje na clinica Cia do Pelo em Florianópolis. Até então estava tudo muito bom, quase dormi pra vcs terem uma idéia!
    Mas quando saí de lá o lado esquerdo do meu rosto ficou todo arranhado, parecia que alguém tinha enfiado as unhas no meu rosto -.-' espero que até amanhã meu rosto volte ao normal!! ;*

    ResponderExcluir
  19. Tbm fiz o tratamento com o pelling Odiei manchou MT agora tou no tratamento p curar as marcas causadas no tratamento!

    ResponderExcluir
  20. Tbm fiz o tratamento com o pelling Odiei manchou MT agora tou no tratamento p curar as marcas causadas no tratamento!

    ResponderExcluir
  21. Tbm fiz um peeling que deu errado, machucou meu rosto, saiu sangue e hj ficou uma mancha, cicatriz uma de cada lado do rosto, ficou pior do que estava. Estou muito triste, sofrendo muito com isso e não sei como fazer p essas manchas saírem, choro tds os dias ... e o duro que quem faz fala que vai sair e já faz 2 meses e me de sair .... aí os médicos que viram tds falaram que não podia sair sangue e com isso é mancha nunca mais vai sair ... que tristeza ...

    ResponderExcluir
  22. Tbm fiz um peeling que deu errado, machucou meu rosto, saiu sangue e hj ficou uma mancha, cicatriz uma de cada lado do rosto, ficou pior do que estava. Estou muito triste, sofrendo muito com isso e não sei como fazer p essas manchas saírem, choro tds os dias ... e o duro que quem faz fala que vai sair e já faz 2 meses e me de sair .... aí os médicos que viram tds falaram que não podia sair sangue e com isso é mancha nunca mais vai sair ... que tristeza ...

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz e fiquei com a pele toda enrugada os porros bem abertos e ressecada.

    ResponderExcluir
  24. Estava procurando algo parecido sobre peeling mal sucedidos e foi isso que aconteceu comigo. Fiz um peeling à luz pulsava há 3anos e me deu alergia não sei a que. E ontem fiz peeling de diamante que é diferente e novamentee me deu uma enorme alergia. Estou com o rosto totalmente vermelho quase pegando fogo, e muito, mas muito inchado. Não tenho coragem de sair de casa. Estou tomando e passando corticoide. Queria enviar uma foto para vcs verem o desastre que foi esse peeling de diamante. Agora vamos ver se pelo menos vai fazer a finalidade, que é de descamar a pele. Pq com o peeling da luz pulsada não descamou nada, dinheiro jogado fora. E paguei caro e clínica famosa.

    ResponderExcluir
  25. Na boa meninas o que vcs estão esperando pra meter um processo sem dó no c.. Dessas incompetentes? ? Eu não processei a minha porém infernizei até que meu dinheiro fosse devolvido kkkk !

    ResponderExcluir
  26. Na boa meninas o que vcs estão esperando pra meter um processo sem dó no c.. Dessas incompetentes? ? Eu não processei a minha porém infernizei até que meu dinheiro fosse devolvido kkkk !

    ResponderExcluir
  27. Olá quem tem espinhas não pode fazer pelling de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  28. Fiz um peeling ressentimento e minha pele ficou manchada segui todas as recomendações e agora estou desesperada sem saber o que fazer, alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  29. Procure um bom dermatologista, Maria. Eu sempre sofri com manchas, mas nas pernas. Uso ácido a mais de um ano. Só não posso pegar sol pois elas aparecem com tudo.

    ResponderExcluir
  30. Eu também fiz um peeling de diamante, porque tenho melasma e acreditava que iria dar um amenizada e limpar a pele, gastei uma nota,começou meu drama pela limpeza de pele, feriu minha pele adquiri uma mancha que não saiu mais, quando fiz o peeling senti a pele limpa macia,a área que não tinha mancha ficou bem clara uma delicia, mas a mancha não aconteceu nada, o pior surgiram mais manchas onde não tinha, nossa agora continuo na luta com o rosto mais manchado do que estava.A clínica é bem conceituada, porém notei que quem faz as aplicações são estagiárias, passei pela dermatologista, só para que ela indicasse o tratamento,depois não tive contato com ela, nossa decepcionada.

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com