07 novembro 2009

Bate Papo com Duda Molinos no Uol - Dicas de maquiagem


Olá meninas...

Entrei no uol e vi o bate papo que teve com o Maravilhoso Duda Molinos (sou fã dele, amo as makes dele, amo os produtos dele, tenho o livro dele autografado).

Então voltando, o bate papo foi show, e resolvi copia-lo aqui pra vcs (gente quando copiamos algo temos que mencionar a fonte viu, nada de plágio, se ta copiando assumi que é mais bonito tá).

Autor do livro "Maquiagem" -que está em sua oitava edição-, Duda Molinos tem 25 anos de carreira e uma linha completa de produtos com o seu nome. O maquiador que já venceu diversos prêmios e assinou a beleza de desfiles de grandes nomes da moda como Paco Rabanne, Pierre Cardin, Jean Gaultier, Christian Dior, Christian Lacroix e Vivianne Westwood, atualmente é um dos jurados da terceira edição do programa "Brazil's Next Top Model" (Sony). No Bate-papo UOL, o também editor de imagem e beleza da revista "RG Vogue" dá dicas para quem busca uma maquiagem perfeita.

(02:59:17) MakeUpGeek: Duda, qual o segredo para a maquiagem perfeita? É mesmo preciso usar todos esses primers e matificantes? hoje em dia eles são realmente salvadores da pátria? Adoro seu trabalho!

(03:01:37) Duda Molinos: Oi, não é verdade que você precise lançar mão de todos os recursos existentes no mercado, basta que você encontre aquilo que mais faz sentido de acordo com a sua personalidade, estilo e tipo físico. Por exemplo, se você já tem uma pele boa, concentre sua atenção em outras areas do rosto, pulando a etapa de preparação da pele.

(03:01:56) Vida França: Sou maquiadora e gostaria de saber onde receber treinamento para ser representante da maquiagem Duda Molinos

(03:03:27) Duda Molinos: Vida querida, o caminho mais certo é entrar em contato com o Sac da Vult Cosmética sac@vult.com.br, lá eles te encaminharão para o setor apropriado.

(03:03:38) Mari: Gostaria de saber qual a melhor cor de blush para mulatas?

(03:05:18) Duda Molinos: Acho que o que toda mulata precisa é de um blush com cor de saúde, o que nas meninas de pele mais clara seria o "rosinha", nas mulatas o cor de cereja escuro e os tons de vinho proporcionam o mesmo efeito.

(03:05:36) Layla: oi duda! quero muito comprar os seus pincéis. Quando eles estarão à venda?

(03:08:51) Duda Molinos: Oi Layla, para te falar bem a verdade, eles já estão à venda em algumas localidades, para saber onde exatamente entre em contato com o sac da Vult sac@vult.com.br, pois devido a uma estratégia de distribuição, em alguns lugares eles chagarão antes.

(03:09:20) pati: Duda , gostaria de saber quais são as melhores cores para orientais? existe algo proibido na maquiagem ? beijos , parabens pelo seu trabalho

(03:12:01) Duda Molinos: Obrigado Pati! Tenho um gosto eclético e livre de "pré conceitos", portanto, fica difícil definir hoje em dia o que é certo ou errado para esta ou aquela etnia. Mas sem dúvida as meninas orientais ficam lindas com traço de delineador preto na palpebra superior, máscara para cílios e um lindo batom matte vermelho, da cor do sol poente.

(03:12:09) Aline_Oh: Olá Duda! Sou comissária de bordo e queria saber qual seria a dica mais importante que você daria à quem precisa se maquiar todos os dias para o trabalho...

(03:15:33) Duda Molinos: Em primeiro lugar Aline, pense simples, escolha manobras fáceis e que tenham uma longa durabilidade no decorrer do dia. Prefira tons sóbreos, que não cansem, como cobres e marrons para os olhos e defina qual é seu batom, aquele que te deixa com uma aparência saudável e sofisticada. Exemplo: Um tom de boca é chic em qualquer hora ou lugar.

(03:15:39) Angel: Olá Duda! Gostaria de saber o seu palpite a cerca do programa Brazil's next top model. Qual das candidatas vc acha q tem chances de ganhar no momento em que o programa se encontra?

(03:18:16) Duda Molinos: Oi Angel, as candidatas tem perfis muito variados, nesta altura do programa, fica difícil prever quem se sairá melhor tendo em vista que ao longo do programa o desempenho delas nas provas mostrará a todos quem de fato reune as melhores características de uma top model.

(03:18:48) tuca: Pra quem nao tem costume de maquiar, qual o kitizinho basco...

(03:20:07) Duda Molinos: Vou te contar um segredinho Tuca, um corretivo no tom exato da sua pele, um blush rosado de um tom saudável e máscara para cílios, já quebram um grande galho!

(03:20:30) @romeusemjulieta: Oi Duda, nao perco um BrNTM! Quando vai ter uma edição masculina ein? Pq os homens não tem as mesmas chances no mundo da moda?

(03:22:20) Duda Molinos: Rapaz, vou te contar que homem realmente não é prioridade no mundo da moda por um simples motivo: Eles consomem infinitamente menos do que as mulheres. Time is money!!

(03:22:21) MakeUpGeek: duda, vem vindo o verão e eu queria saber quais são os tons que estarão mais em voga pra maquiagem e como faço para o make "segurar" em baixo do sol, ou mesmo a noite, já que a gente acaba suando nas festas do mesmo jeito! rs

(03:25:41) Duda Molinos: Está acontecendo um saudável revival oitentista, o que abre as asas da imaginação e resgata as cores de um modo geral, portanto, sinta-se livre para usar azúis, verdes, pink, vermelhos e lilás e a melhor dica para o make durar mais no rosto é não exagerar na quantidade.

(03:26:24) beto-sao carlos: duda, yenho seu livro, adorei, gostaria de saber se voce tem alguma agenda de cursos, adoraria participar de um curso ministrado por voce,ja que tenho um salao em sao carlos, abraco

(03:29:09) Duda Molinos: Oi Beto, por coincidência no dia 23/11, segunda-feira, estarei dando um curso bem completo na Escola São Paulo de Moda (Tel.: 11 3060.3636)

(03:29:20) Vida França: Vejo muitas pessoas comprando maquiagens importadas, com argumento de que são melhores que as brasileiras. No Brasil existem marcas profissionais de ótima qualidade?

(03:31:48) Duda Molinos: Vida, sou suspeito pra falar! Na minha linha, Duda Molinos Make-Up, tento ter o maior critério em relação à qualidade dos produtos. Minha proposta é desenvolver produtos que me satisfaçam como profissional, de toda forma, o mercado de maquiagem nacional é relativamente novo se comparado ao mercado internacional. Acredito que estamos no caminho certo!

(03:31:39) Moderadora/UOL:

O maquiador Duda Molinos fala sobre as tendências em maquiagem para o próximo verão e comenta o programa "Brazil's Next Top Model", do qual é jurado (crédito: Divulgação)

(03:32:12) Leeh (:: Duda, você teve que fazer muitos cursos para aperfeiçoar suas técnicas? Houve algum preconceito por voce ser homem ? e vc passou muitas dificuldades para chegar on chegou ??

(03:36:19) Duda Molinos: Leeh, para te falar a verdade, sou absolutamente autodidata, nunca fiz um curso de maquiagem ou de cabelo, ou de nada... aperfeiçoei minhas técnicas na escola da vida, no critério de erro e acerto. Se sofri alguma espécie de preconceito, nem percebi. E quanto às dificuldades, acredito que foram as mesmas que todo jovem enfrenta na hora de se posicionar em qualquer profissão.

(03:37:01) Liah: Olá Duda, quero saber como seria a maquiagem ideal pra quem estuda todo dia de manhã como eu e não quer ter aquela aparência de "acabei de acordar", e que seja rápida de fazer ?

(03:41:04) Duda Molinos: Liah, vou te ensinar a maquiagem "10 minutos": Com o rosto limpo e tonificado aplique um pouquinho de corretivo na área das olheiras e em outras áreas que houver necessidade de cobertura, em seguida uma fina camada de pó compácto em todo o rosto e pescoço, máscara para cílios à prova d'água nos cílios inferiores e superiores, um toque de blush saudável no alto da maçã e uma leve pincelada de gloss suavemente colorido nos lábios. Pronto! Você está linda!!

(03:41:24) carola: oi duda, tudo bem? vc pensa em publicar uma versão atualizada do seu livro ?

(03:44:07) Duda Molinos: Pra ser bem sincero, sim e não. Sim porque muitas evoluções tecnologicas acontecera desde 2000, ano em que o livro Maquiagem foi publicado, e não, porque ainda me lembro de todo o trabalho que tive para reunir aquelas informações. Sou meio preguiçoso!

(03:44:22) Ander -Barueri: Oi Duda, das garotas dessa nova edição do programa Brasil Next Top Model, vc acha que alguma pode explodir internacionnalmente ? E minha preferrida é a Tati, ela tem futuro como modelo ?

(03:49:16) Duda Molinos: Ander, eu tembém adoro a Tati, acho ela autêntica e descolada, mas acho que talvez isso não seja suficiente, é preciso que haja dedicação em tempo integral, um profundo conhecimento do mercado, e um alto poder de concentração. Sim, no programa tem algumas meninas que se bem direcionadas podem fuincionar no mercado externo.

(03:49:44) Rafa: Duda, muitas pessoas comentavam sobre os olhos da Maíra Vieira, vencedora da segunda temporada do programa. Você tem alguma dica pra quem quer deixar os olhos mais "vivos" ?

(03:52:48) Duda Molinos: Realmente os olhos da Maíra são muito bonitos e expressivos. Acredito que a manobra de maquiagem que mais acende o olhar é a dobradinha de curvex e várias camadas de máscara para cílios, um toque de lápis bege na parte molhada interna do olho também ajuda a abrir o olhar.

(03:53:20) Mariana: oi Duda, gostaria de saber sobre os pinceis que acabaram de ser lançados e levam o seu nome...Vc os desenhou inspirados nos que vc utiliza??E o kit vem com td uki a gente precisa para uma bela maquiagem???Adoro seus produtos e seu trabalho...Sou uma mega fã sua e ja li mtu seu livro....

(03:59:46) Duda Molinos: Mariana querida, obrigado pelo carinho! Nossos pincéis foram desenvolvidos de acordo com a minha preferência de forma e textura, sempre que desenvolvo um produto me baseio exclusivamente no meu gosto pessoal e no que eu acho relevante. No caso dos pincéis o critério foi o mesmo. O Kit é bem comlpleto e vem com tudo que EU preciso!!! rsrsrs!!

(04:00:27) Liah: Duda, como seria uma maquiagem pra um homem que gostaria de melhorar sua aparência, mas sem exagerar ?

(04:06:10) Duda Molinos: óbviamente maquiagem masculina deve ser invisível, mas nem por isso inexistente. O primeiro passo é escolher produtos adequados a esse fim, exemplo: Curvex nos cílios, máscaras transparentes ou marrom, um corretivo suave, e um pó compacto bem fininho da cor exata da pele e um hidratante labial incolor, mas antes de tudo isso, uma passadinha no dermatologista pode ser a chave para que eles não precisem de nada disso.

(04:07:29) Duda Molinos: Agradeço a todos, foi ótimo responder as perguntas nesta última hora! um beijo grande e até mais!! Duda Molinos.

Fonte: Bate Papo Uol
Fotos fonte: Google

1 comentários:

  1. Oi tudo bem? Vim postar meu link da meu canal do youtube. Eu faço varios loocks e estou aqui para divulgar espero que goste e se tiver alguma dúvida é so me perguntar.
    Link: http://www.youtube.com/dabemy#p/u
    Ou se preverir pesquisa dabemy no youtube que vai aparecer láh. beijinhos

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com