06 novembro 2010

Adcos Ensina: Eu Fui.

Oi meninas...

No mês de setembro eu participei do Adcos Ensina (tá eu sei estamos em novembro e só agora to vindo postar, mas foi justo no dia do evento que minha maquina me abandonou).

Enfim, foi um evento maravilhoso promovido pela Adcos no intuito de literalmente ensinar mulheres a cuidar da pele, e na mesma oportunidade conhecemos os lançamentos da marca.

Primeiramente vamos saber um pouquinho mais sobre a Adcos:
Fundada em 1993, a ADCOS é uma indústria nacional com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento, com ativos reconhecidos pela área médica e com eficiência comprovada. No desenvolvimento dos seus produtos a empresa une pesquisa e tecnologia para oferecer formulações inovadoras e de grande eficácia, ou seja, a ciência e a inovação direcionadas para o tratamento de beleza. Sua fábrica está localizada na cidade de Serra (ES) e tem capacidade produtiva de mais de dois milhões de unidades por ano.

A fundadora da marca, Dra. Ada Alcinéa da Mota, é farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, e acredita que um dos grandes diferenciais da ADCOS é a abordagem focada no tratamento com resultados comprovados.

A Adcos possui mais de 230 pontos de venda de seus produtos em todo o Brasil, incluindo lojas da marca, farmácias de manipulação e distribuidores regionais, além de estar presente também em mercados da Europa.

Confesso que fiquei chocada com essas informações, tem produto nacional fazendo o maior sucesso lá na gringa.

O Adcos Ensina é um projeto que ensina a cuidar da pele, a Andresa que cuida da área comercial mas que é farmaceutica por formação fez uma palestra, que eu diria ser mais um bate papo muito bacana, onde trocamos experiências e ela nos deus algumas dicas valiosas que lógico vou compartilhar com vcs.

HIGIENE

- Sabonetes com ácido glicólico na fórmula devem ser usados em pessoas com mais de 20 anos, de pele oleosa e em dias alternados.

- As máscaras de cílios da marca são resistentes a água e não à prova dela. Isso porque, mesmo com o melhor demaquilante, fatalmente perdemos alguns pelinhos ao tirar o rímel à prova d’água… e eles demoram 10 anos pra crescer!

TONIFICAÇÃO

- Não adianta “pular” o tônico, pois é ele quem ajuda na penetração do hidratante.

- O tônico da Adcos é em spray para evitar o desperdício de produto no algodão. Ele deve ser aplicado a 20 cm de distância do rosto e recomenda-se utilizar a técnica de tamborilamento (dedilhar o rosto rapidamente) para melhor absorção. Quem tem pele oleosa pode ficar despreocupada, pois a técnica ativa somente a circulação e não as glândulas sebáceas.

- Finalmente alguém esclareceu minha eterna dúvida: por que a maioria dos tônicos fedem álcool? Para que alguns componentes, como o extrato de amamelis, sequem todo o óleo da pele é necessário que a fórmula contenha um pouco de álcool, cuja quantia varia de marca para marca.

- O tônico adstringente só deve ser usado em peles oleosas.

HIDRATAÇÃO

- Não se escolhe hidratante por idade e sim por queixa. Afinal, muitas pessoas não aparentam a idade que aparece no RG, então cada um tem que identificar a sua necessidade antes de partir pra um creme para 30, 40 ou 50 anos.

- As empresas têm mais de um hidratante antiaging (para flacidez, preenchimento, luminosidade, dentre outros) porque cada um segue uma teoria do envelhecimento. O correto é alternar o uso desses produtos.

- A aplicação do hidratante deve sempre ser com movimentos rotatórios leves e ascendentes.

PROTEÇÃO

- A Adcos foi pioneira mundial em fotoprotetor com pigmento, não é demais?!

- Os melhores protetores para quem fica exposta à luz branca são os com pigmento.

- Para quem tem olheiras sensíveis, recomenda-se a utilização do protetor stick com FPS 47. Além de super sequinho e de boa cobertura, o fator de proteção solar é super alto, para que o problema não se agrave com o sol.

(Extraído do blog Princesa na Torre)

Conversei com a Andresa sobre o meu problema de oleosidade e de espinhas, expliquei que no meu caso as espinhas decorrem de um problema de ovário policistico, mas que mesmo com o meu tratamento as espinhas não somem, e que meu dermato aconselha o uso de dermocosméticos em associação aos demais produtos.

A Andresa ficou de me mandar a linha anti-acne pra eu testar, então assim que receber faço resenha pra vcs.

Ao sair do evento tivemos uns comes e bebes, e cada uma ganhou um kit de produtos Adcos que logo farei resenha.

Bem como disse no começo do post minha maquina me abandonou justamente quano estava tirando fotos dos produtos, mas salvei alguma coisa e vou compartilhar:






Agora só pra finalizar e deixar vcs lokinhas pelo próximo post sobre a Adcos, fotos do lançamento da marca:


Saiba mais sobre ADCOS no Site da marca: www.adcos.com.br

Alamenda Lorena Nº 1684 - Jardins

Avenida Olípiadas Nº360 - Shopping Vila Olímpia 3º Piso

Avenida Onze de Junho Nº 377 - Vila Mariana

Bjs.


2 comentários:

  1. Oi amiga td bem? que legal ir para um evento assi e aprender tantas coisas..uahuah
    Ah...o pagamento naquele site é por Paypal, foi bem tranquilo!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu perco tanto evento bacana por morar hiper longe de vcs :(

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com