11 novembro 2010

Como se vestir para trabalhar

Roupas que não podem faltar para o seu dia a dia no escritório.




O sucesso de uma mulher não depende inteiramente de como ela se veste. Porém, a vestimenta é um fator importante.
Para criar um estilo próprio no dia a dia de trabalho é preciso ter uma estrutura de peças básicas. Assim, fica mais fácil criar combinações e soluções simples para incrementar o look, sem perder a postura profissional.
Para as produções matinais ficarem mais práticas, imagine um look ideal e aos poucos, misture suas roupas mais especiais, como calças com caimento perfeito e casacos alinhados, e itens da moda atual, como bolsas ou acessórios.
As peças sugeridas a seguir são atemporais, ou seja, nunca saem de moda. Portanto, escolha com cuidado as cores e os caimentos e se preocupe com a qualidade para poder tê-las sempre no armário.
As peças básicas são:


Um terninho preto - Conjunto de blazer e calça social.
Opte por uma calça de corte reto e blazer levemente acinturado na altura dos quadris.




Uma saia lápis preta - Saia de corte reto, sem bolsos, com fenda nas costas.
A saia será uma alternativa para complementar o terninho. Assim, as peças podem ser trocadas conforme o clima (temperatura ambiente) ou ocasião (para um look mais feminino).



Uma camisa social branca - Camisa com gola e botões podendo, ou não, ter um bolso no lado esquerdo.
Dê preferência para as camisas com pences na área do busto ou nas costas. Desta forma, a camisa tem caimento melhor, criando uma silhueta mais feminina.



Um trench coat - Casaco de frio com comprimento 7/8 (na altura dos joelhos), com amarração na cintura e botões, podendo, ou não, ter bolsos nas laterais.
O trench coat é o nome dado aos casacos mais compridos, usados durante o inverno para proteger do frio ou da chuva. Pode ser em tecido simples de alfaiataria, não necessariamente pesado ou grosso. A amarração pode ser feita em volta da cintura com o nó para frente ou na lateral, quando o casaco é usado fechado. Prefira cores neutras, como bege, cinza ou marrom.



Uma calça jeans de lavagem escura - Calça jeans clássica.
O jeans com lavagem escura pode dar um toque casual no look, podendo ser usado tanto com o blazer quanto com o casaco, mudando a composição de acordo com a preferência.



Sapato de couro e salto médio - Variação do scarpin.
Escolha um sapato clássico e confortável de salto médio, de cor escura para facilitar a combinação com as demais peças. O salto médio é utilizado no lugar do salto alto comum, pois, o salto alto, quando usado no dia a dia, pode ser deselegante. Escolha entre o clássico fechado e suas variações, como a mule (aberto no calcanhar), bico redondo estilo "boneca", salto Anabela mais estreito ou até uma ankle boot (bota na altura dos tornozelos).


Agora, com essas peças básicas qualquer look é possível, componha looks diferentes para trabalhar, deixando suas produções matinais mais práticas, sem perder a criatividade. Romântica, despojada e casual, só depende de você. O xadrez está em alta saiba como compor looks.

Por Nicole Duarte
Formada em moda pela universidade Belas Artes, jornalista e consultora de novas mídias.
Fonte: UOL

4 comentários:

  1. SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta DA FRANÇA amenizam as rugas de expressão , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O LABORATÓRIO ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA A MULHER SEMPRE ESTAR PRONTA PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!
    beijão florzinha
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post com essas dicas
    ..estou sentinho falta sua no blog flor..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona
    Sorteio de um kit Naturals de 5 sabonetes e i máscara para cílios Curlacious
    http://especialbeleza.blogspot.com/2010/11/1-sorteio-belezacom_14.html
    Participe e Boa sorte!
    Bjkas

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com