12 janeiro 2011

Encontrinho Belo Fio - Parte 2

Oieeeee...

Voltei com o segundo post sobre o encontrinho promovido pela Belo Fio.

O segundo post é para falar da palestra maravilhosa que tivemos a oportunidade de assistir, aliás todas as mulheres deveriam ter acesso as informações que tivemos lá.

Primeiro antes de ensinar o caminho das pedras do cabelo perfeito - exageradaaaaaaaaa - quero falar um pouco sobre a Belo Fio e seu relacionamento com os blogs de beleza.

A Belo Fio é uma das poucas empresas que valorizam as blogueiras e as redes sociais, eles veêm em nosso trabalho - sim ser blogueira hoje em dia pode ser considerada uma profissão - um meio de comunicação direta com seus consumidores, ou como eles mesmo dizem pessoas essenciais para divulgação de novidades e lançamentos.

Além de demonstrar o valor que as blogueiras têm para a Belo Fio na palestra nos foi apresentado a razão de ser, visão e princípios da empresa.



Impóssivel não se apaixonar por uma empresa que mantém estes princípios.

A apresentação da empresa, seus princípios e linha do tempo foi realizada pela Tatiana do marketing, ela foi muito simpática e atenciosa.

Ps.: Ela estava com um sapato lindo de viver, só não tirei foto pq minha máquina deu pau no final do encontro =/

Após as explicações da Tatiana a Marisa quimica da Belo Fio tomou a frente e começou a explicar o processo de criação dos produtos da marca, e digo criação pq deu pra ver que ela sabe do que esta falando, estuda muito cada agente quimico integrante da composição dos produtos, tudo feito com a maior cautela e responsabilidade.

Uma dúvida que ela tirou logo de início é que nem todo os produtos citricos são recomendados para cabelos oleosos, as vezes pode causar efeito rebote.

Fiquei chocada com esta informação, pois sempre achei que produtos citricos limpavam mais o cabelo e reduziam a oleosidade, então meninas cuidado.

Outra dúvida e curiosidade sanada pela Marisa foi a questão do produto orgânico, aliás vcs sabem o que é produto orgânico???

Bem o produto orgânico é certificado pelo governo, pois na fonte (plantinhas) não foi usado nenhum tipo de pesticida, nas "fazendas"de onde vêm a matéria prima são usadas galinhas dangolas que comem os insetos rasteiros e emas que comem os voadores, evitando que as pragas atinjam as plantas, muito legal isso né.

A Marisa tirou muitas dúvidas, explicou sobre lavagem dos cabelos, falou sobre produtos que abrem a cutícula do cabelo, os que fecham, enfim, uma infinidade de informações que ficam difíceis de serem transcritas por uma leiga como eu, assim se alguém tiver alguma dúvida deixa nos comentários que eu retransmito para a equipe da Belo Fio tá.

Após a palestra fomos conhecer a fábrica, achei muito legal a iniciativa deles abrirem as portas e mostrarem todo o processo de produção.

Infelizmente nesta hora não podiamos tirar foto, mas foi muito legal ver o passo a passo a produção dos xampus, e gente o cheirinho da fábrica é realmente incrível.

Quando o passeio pela fábrica acabou veio a parte final, a parte da bagunça...hehehehe...mas isso é assunto para o próximo post.

Bjs.

1 comentários:

  1. Oie, está rolando sorteio de produtinhos MAC no Maquiagem et al. Passa lá!

    http://maquiagemetal.blogspot.com/

    Bjos.

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com