22 janeiro 2011

TRATAMENTO PARA SOBRANCELHAS SEM FALHAS E CÍLIOS MAIS LONGOS E VOLUMOSOS

Já está disponível no Brasil um tratamento para quem quer cílios mais longos e volumosos  ou então sofre com as falhas nas sobrancelhas. No Brasil, o custo desta técnica ainda é salgado, no entanto, pode ser realizada com a mesma eficácia e segurança com que é feita lá fora.

O tratamento foi desenvolvido a partir de estudos amplos e conclusivos que mostraram a eficácia no aumento  dos pelos em áreas de cílios a partir do uso  de análogos de lipídeos produzidos e atuantes de forma ampla no corpo, chamados prostaglandinas. As pesquisas mais profundas da ação dos análogos das prostaglandinas para a perda de cílios causada por diversos tipos de alopecias foram motivadas a partir da percepção de oftalmologistas sobre   o aumento e alongamento dos pelos, em cílios de pacientes fazendo uso do colírio para o tratamento de glaucomas.

Apesar do mecanismo de ação destas substâncias ainda ser pouco esclarecido, supõe-se que estimulam a fase de crescimento dos cabelos, assim como, induzem folículos em fase de queda a entrar mais rapidamente na fase de crescimento. O resultado disso é o  aumento dos cílios, além, do alongamento dos mesmos.

Em alguns países um produto com bimatoprost, análogo de prostaglandina, já é comercializado com a proposta de induzir o crescimento destes pelos em pacientes que sofrem com o problema. Sua formulação é idêntica à formulação de um colírio contendo o mesmo componente na mesma concentração do ativo. O uso do bimatoprost para o tratamento de perda de cílios é seguro e apresenta baixos índices de efeitos colaterais, no entanto, o seu uso deve ser acompanhado de um médico.

Uma vantagem estética interessante do uso de análogos de prostaglandinas para cílios é o crescimento que ele provoca nos pelos desta região, tornando os cílios mais longos. Alguns pacientes também tem se beneficiado com o uso deste medicamento na área de sobrancelhas onde pode haver falhas ou pouco crescimento dos pelos.

Realizado sob supervisão médica e de forma cuidadosa, o uso deste tipo de medicamento tem ajudado a reparar problemas de rarefação e ausência de pelos nestas áreas com sucesso significativo, além de dar um alento estético para quem sofre com os problemas citados ou para quem quer cílios mais longos.

Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos - GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP. Autor dos Livros: “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus.

Dr. Ademir Jr. – (11) 3864-3967 www.ademirjr.com.br

Fonte: Equipe HD Press

1 comentários:

  1. CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS, COM FALHAS, PROBLEMAS DE CRESCIMENTO , PROBLEMAS DE QUEDA OU FRÁGEIS


    Consulte os sites (são sites técnicos e não de venda) e conheça a marca ECRINAL

    ecrinal.com (francês e Inglês)
    asepta.com (da França)
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    VC VAI CONHECER PRODUTOS DE QUALIDADE E GLAMOUR QUE SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    SÃO OS ÚNICOS COM ESTUDOS INTERNACIONAIS DE EFICIA MENSURÁVEL


    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com