11 julho 2012

Pele Acneica, o que é?



Oi pessoal, tudo bem com vcs?

Bem quem acompanha o blog sabe do meu drama com espinhas (se não sabe clique aqui).

Desde minha adolescência sofro com este problema, já tentei de tudo, aliás quase tudo, pois por uma decisão minha resolvi não me arriscar com o famigerado Roacutan.

Minha pele havia melhorado muito graças ao uso de produtos da ADCOS e o kit 3 passos da Clinique, porém ultimamente ela voltou a rebelar-se =/ para o meu total desespero.

Como o post mais comentado e acessado do blog são justamente aqueles que tratam sobre acne resolvi trazer mais algumas informações aqui.

Vamos lá:

Pele Acneica, o que é?

A acne é uma doença inflamatória, que afeta as glândulas  sebáceas. É originada por diversos fatores, dentre eles alterações hormonais, estresse e fator genético. Afeta homens e mulheres, principalmente na fase da adolescência, podendo estender-se até a vida adulta. Além da face, outras regiões do corpo podem apresentar tal patologia, como costas, colo e pescoço.

Como reconhecer uma pele acneica?

A pele acneica é caracterizada por uma aumento da produção de secreção sebácea, espessamento da pele, com consequente retenção de sebo, o que propicia um ambiente favorável à proliferação das bactérias causadoras da acne.

De acordo com a dermatologista Dra. Andrea Serra "a acne é representada por um quadro clínico que inclui  graus e lesões de formas variadas. Quando à lesão, pode alternar entre comedões (cravos), pápulas e pústulas (espinhas), nódulos (caroços) e cistos. Está sujeita, ou não, à presença de inflamações ao redor da lesão.

Já quanto ao grau, a acne pode ser classificada em?

Grau I: pele que sedia apenas cravos. Não há inflamação.

Grau II: há cravos e espinhas pequenas. Lesões pouco inflamadas, com pontos de pus.

Grau III: há cravos, espinhas e pequenas lesões maiores, bem inflamadas e vermelhas. São dolorosas.

Grau IV: a pele possui cravos, espinhas pequenas e lesões maiores que se interligam umas às outras, com deformidades. Há muitas inflamação."

Como cuidar da pele acneica?

Segundo a Dra. Andrea Serra "é preciso tomar alguns cuidados que vão ajudar a controlar a queratinização folicular (espessamento da pele), diminuição da atividade das glândulas sebáceas e da proliferação de bactérias, e reversão do processo inflamatório. Além disso o paciente deve:

1. Utilizar, sem exagero, produtos para higienização, apropriados para remoção do excesso de sebo da superfície da pele;

2. Aplicar produtos que contenham ativos esfoliantes, anti-inflamatórios e cicatrizantes;

3. Procurar tratamentos complementares, como limpeza de pele, regularmente;

4. Evitar exposição solar e sempre utilizar filtros solares especifícos para pele acneica;

5. Não espremer nem furar a acne."

Fonte: Panfleto Adcos.

Bem pessoal já tive acne em grau IV, hoje acredito que ela esta em grau III por isso vou voltar ao meu dermato, pois como disse minha pele esta rebelada ultimamente pois já conseguir chegar no grau II.

Espero ter ajudado, logo volto para atualizar a situação da minha pele.

Bjs.

4 comentários:

  1. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    http://toobege.blogspot.com.br/

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  2. @Mariana Leal Obrigada =D

    Já passei lá pelo seu blog e tb deixei um comentário pra vc.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. tbm ja passei por esse processo HORRÍVEL das espinhas, quer um conselho?! nao adianta se desesperar basta tratar com carinho... e a alimentação tbm conta muito!

    parabens pelo blog , segue tbm?!
    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Stephanya Carvalho é sei que não adianta entrar em desespero, mas confesso que as vezes chega a bater uma tristeza sabe, amo maquiagem, mas com a pele ruim não adianta pq a make não fica legal.

    suspeito que minha pele voltou a se rebelar justamente por causa da alimentação e do estresse, mas minha consulta com a dermato já esta marcada.

    Obrigada pelo comentário.

    Bjs.

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com