02 janeiro 2013

Começando 2013 com o pé esquerdo =/ Melasmas, Queimaduras e Hidroquinona



Olá pessoal.

2013 começou e uma das minhas promessas era postar todos os dias neste ano que se inicia, mas já comecei mal pois não postei nada no primeiro dia do ano.

O ano não começou muito bem, e já vou explicar o por que.

Final do ano eu passei com um dermatologista que foi indicação de uma amiga minha.

Confesso que foi meio estranho passei com um dermato de idade avançada, não que eu tenha preconceito em passar com médicos mais velhos, mas eu fiquei bem assustada com a postura dele pois quando mencionei alguns remédios que eu já havia tomado ele disse que sequer os conhecia =/

Como um médico não conhece um remédio que é receitado por 90% dos dermatologistas?????

Ele também recriminou os cosméticos e dermocosméticos o que também me assustou bastante.

Mas mesmo assustada eu resolvi apostar, afinal de contas ele foi recomendado por uma das minhas melhores amigas, e já havia tentado diversos dermatos e nada tinha resolvido, então pq não tentar algo diferente, algo novo.

Mandei fazer todos os remédios que ele me receitou, mesmo sendo um valor bem salgado.

Como todos os remédios eram manipulados mandei fazer em uma farmacia que eu confio, que já mando fazer os meus remédios a mais de 5 anos, tudo pra não correr mais riscos.

Os remédios ficaram prontos, peguei no sábado (29.12.2012) e no dia seguinte fiz a primeira aplicação do creme para tratamento dos melasmas a base de hidroquinona em 5%.

Apliquei no domingo a noite conforme o recomendado, apliquei de forma pontual sobre as manchas, e no dia seguinte lavei com Gel Neutro da Adcos, passei o tônico, e por fim o protetor estes também manipulados de acordo com a receita médica.

Pouco depois notei que meu rosto começou a ficar vermelho e com uma leve sensação de ardor, então apliquei água thermal para refrescar.

Com a correria pra fazer a ceia de ano novo nem senti mais nada, mas no final do dia quando fui começar a me arrumar notei as manchas vermelhas no meu rosto, logo pensei que deveria ser reação ao remédio, decidi ali que não iria reaplica-lo que iria esperar para ver se a vermelhidão passava.

Passou a virada do ano e o vermilhidão não =/.

Na terça passei um pouco de base para disfarçar o vermelhidão, mas a noite quando retirei a maquiagem apenas com água, notei que o rosto ainda estava bem vermelho.

Voltei a aplicar a àgua thermal.

Hoje 02.01.2013 acordei com uma sensação de queimação no rosto, como se fosse queimadura de sol, lavei o rosto apenas com água corrente novamente e este foi o resultado:

O meu rosto esta muito mais manchado do que estava antes, na foto a vermelhidão não esta tão aparente, isso por causa do flash.



Dá para notar como o meu rosto esta mais escuro que o meu colo, e como minha pele esta estremamente manchada =(.

Isso me deixou extremamente chateada, e estou tentando voltar ao médico ainda hoje pra ver o que eu faço.

Ah também estou fazendo tratamento capilar com o mesmo médico, estou com medo e suspendi o uso de tudo, com exceção do filtro solar pois tenho medo da pele manchar ainda mais.

O fato é que com isso bateu mais uma vez o desanimo, a vontade de postar simplesmente sumiu, e foi com muito esforço que vim aqui compartilhar isso com vcs.

O creme que passei tem base de 5% de hidroquinona, já havia usado com base de 4% e não tive esta reação.

O que eu mais estranhei nem foi o uso do creme, mas sim o do tônico que me pareceu muito forte, um cheiro de alcool que chegou até mesmo irritar o meu nariz.

Enfim, vou voltar ao médico e mantenho vcs informados.

Me desejem sorte.

Bjs.

23 comentários:

  1. Não fique chateada amiga!!! Logo vai passar, semana que vem vc estará 100% bem!! Se precisar de algo é só falar!

    Mil bjos
    Cláudia Senamo
    http://novaborralheira.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
  2. Poxa infelizmente fez o enfeito reverso...
    Espero que você melhore :D
    Beijos
    ascarus.com

    ResponderExcluir
  3. Vixe! Por isso q eu não confio mais em nenhum dermatologista! Pq os ultimos casos com outras pessoas ou cmg sempre deixam a desejar e a gnt sofre né? Melhoras pra vc!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! também tenho melasma, morro de medo de fazer tratamentos com ácidos ( não sei se é o caso da hidroquinona) por medo de manchar mais ainda, mas a reação foi demais em seu rosto!
    Se esse médico não resolver , vai em outro pelo menos pra não piorar...

    ResponderExcluir
  5. Imagino como você está... Passei por uma situação parecida quando tinha uns 20 anos e com um dermatologista também indicado... Eu procuraria a opinião de outro profissional.

    ResponderExcluir
  6. Poxa amiga que chato, vc foi tão fofa la no meu blog e ao vir te retribuir a visita encontro vc triste!
    Mas olha não desanime não!Infelizmente isso pode acontecer sim e é por isso que hj em dia procuro ter varias respostas de medicos sobre o mesmo assunto...volte lá e reclame seus direitos, vejo o que ele tem a dizer, afinal ele receitou o que te causou danos, e em seguida procure e LOGO outro medico...
    Mas não desanime jamais !!!
    BjOs =*
    Feliz 2013
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  7. @Claudia Senamo Obrigada Claudinha pela força. Te adoro. Bjs

    ResponderExcluir
  8. @Beleza F5 Dani é fogo hj em dia não dá mais pra confiar em ninguém. Obrigada pela força. Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Vanessa Souza Então voltei no médico no meu caso diz ele que foi uma reação alergica, suspendeu o uso por 10 dias, vamos ver como fica né. Valeu pela força Van. Bjs

    ResponderExcluir
  10. @Ana e cia Nossa Ana é difícil né, dá uma raiva e uma angustia olhar no espelho e ver a pele toda manchada =( Mas já estou correndo atrás do prejuízo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. @Nana Pinho Vou passar em outro médico sim e muito obrigada pelo apoio Nina. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eita Babu! Melhoras pra vc =o(

    Beijos,
    Jamille
    http://www.achadosedetalhes.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bárbara...se cuida menina!!! Espero que já esteja melhor.
    Estou seguindo o Blog, segue de volta!
    Beijinhos

    http://halldasborboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Barbara, comigo aconteceu agora a mesma coisa. Coça muito, arde e fica vermelho. O que eu tenho q fazer? Me ajuda!

    ResponderExcluir
  15. Barbara, comigo aconteceu agora a mesma coisa. Coça muito, arde e fica vermelho. O que eu tenho q fazer? Me ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Até onde eu sei, não pode-se usar produtos com alcool quando se usa Hidroquinona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Larissa, mas confiei em um profissional que me foi recomendado, mas que não me deu atenção e me deixou neste estado =(

      Excluir
  17. Na receita da pomada hidroquinona diz que quando usa-se produtos com alcool a pele fica irritando, podendo causar vermelhidões. Bem estranho ela ter passado esse tônico.

    ResponderExcluir
  18. Oh minha flor passo pelo mesmo problema e meu rosto esta muito pior que o seu.... Dá até desanimo de sair de casa :(

    ResponderExcluir
  19. Bárbara, como vc resolveu? Passo pelo mesmo problema porém hj é o 5º dia e ainda estou vermelha e um pouco inchada. Aguardo. Grata.

    ResponderExcluir
  20. Como resolveu? Usei hidroquinona 4%, hj é o 5º dia e ainda estpa bem vermelho e inchado...
    Aguardo.
    Grata.
    Pat

    ResponderExcluir
  21. Comentando atrasada, mas espero que valha... usei hidroquinona por 6 meses...melhorou 90% do melasma, eu estava saindo com quase nenhuma maquiagem.. um dia acordei com essa vermelhidão...corri no dermato, ele me deu uma amostra de Topison (muito bom) pra acalmar a pele (ela ardia em febre e estava mega vermelha) e me disse. Sinto muito, agora só posso passar ácidos fracos. Nenhum até hj fez diferença...kogico, glicolico, etc etc ... boa sorte com nossos melasmas, espero q o seu tenha melhorado

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com