24 agosto 2013

TRANSCRIÇÃO MINHA MATÉRIA NA REVISTA SOU MAIS EU - ENCONTREI A SOLUÇÃO PARA MINHAS MANCHAS - MELASMAS E HIDROQUINONA

Algumas meninas pediram pra eu falar um pouco mais sobre o meu tratamento para os melasmas, mas como estou mudando o tratamento, já que não se pode usar a Hidroquinona por muito tempo seguido, acho melhor segurar um pouco esta postagem.

Enquanto esta postagem não sai, vcs podem acompanhar as dicas para combater o melasma neste post AQUI.

Também vou aproveitar este post para transcrever aqui a minha matéria que saiu na edição 344 da Revista Sou Mais Eu (VEJA O POST AQUI).

Vou fazer esta transcrição devido a um comentário que recebi da leitora Célia, que por ser de Portugal não teve acesso ao conteúdo da revista. Vamos lá:

"Encontrei a solução para minhas manchas.

 Esta é uma das fotos que ilustra a matéria da revista

Cuido dos melasmas há anos, agora descobri um tratamento para deixá-los clarinhos!

Sabe a vergonha que é alguém falar que você precisa fazer o bigode? Para quem tem melasmas - aquelas manchas causadas no rosto causadas por uma inflamação da pele -, esse é um constrangimento comum. É que um dos lugares onde a mancha costuma aparecer é na região do buço.
Fui "agraciada" com melasmas nesta parte do rosto e já tive que aguentar poucas e boas por isso. Nunca consegui fazer a coisa sumir por completo, mas, no começo deste ano, quando as manchas estavam na sua pior fase, uma alteração no me tratamento teve um resultado incrível!

ACHAVAM QUE MEU ROSTO ESTAVA SUJO

De janeiro a fevereiro, meus melasmas estavam realmente escuros. Sofro com isso desde os 17 anos, quando recebi o diagnóstico, mas na época as manchas eram mais claras. Elas se concentram na testa, bochechas e buço. Além disso tenho algumas manchas de espinhas, só que menores. Já os melasmas são grandes. Por isso uso maquiagem desde cedo. Tive que aguentar muita gente perguntando o que havia acontecido no meu rosto ou falando que tinha uma "sujeirinha" nele.

Até ano passado, eu fazia um tratamento com creme de hidroquinona, uma substância clareadora, na concentração de 1%. As manchas até melhoravam por um tempo mas depois voltavam.

 MANCHAS 80% MAIS CLARAS SÓ COM CREMES!

Em fevereiro deste ano, meu dermato mexeu mexeu no meu tratamento. Ele aumentou a concentração do creme de hidroquinona para 4%, para passar antes de dormir, e acrescentou um creme manipulado com vitamina C na concentração de 10%, que é bem alta, para aplicar de manhã.

Faço isso desde então e também uso protetor solar com fator 30 pra mais, que reaplico duas vezes por dia. Evito o sol ao máximo, pois isso piora as manchas.

Pago R$ 80 no creme de vitamina, que dura um mês, e R$ 70 na hidroquinona, que dura três. Cuido certinho da minha pele há quatro meses e as manchas diminuíram muito: estão 80% mais claras!"

Bem esta é a parte da minha matéria, na revista ainda tem a parte da redação, algumas sugestões de produtos e o passo a passo de uma make para disfarças as manchas, mas para o post não ficar muito grande estas partes eu vou postar em separado ok?

Espero que gostem, e não esqueçam tratamento de melasmas é algo muito complicado e necessita de acompanhamento de dermato, não tente trata-los em casa, pois os produtos mencionados na matéria são manipulados e necessitam de receita médica.

Bjs.



7 comentários:

  1. muito obrigada pela partilha.

    que bom que está a conseguir bons resultados.

    já utilizei hidroquinona com resultados bons mas após suspender, mesmo com cuidados para melasma o problema ficou pior.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc conseguiu driblar os melasmas... espero que a alteração no seu tratamento ajude ainda mais!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Gostei da sua postagem. Também tenho melasma e minha dermato passou além de passar um gel composto manipulado e o serum vitamina c passou um remédio natural chamado Teína que é antioxidante e também ajuda a diminuir as manchas. Comecei a usar hoje. Vamos ver se melhoro!! Olhei na internet também que tem um remédio natural que se chama Pcynogenol e também auxilia na hidratação, eslasticidade, diminuição das manchas e antioxidante. Vale a pena dar uma pesquisada e também perguntar ao seu médico! Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Gostei da sua postagem. Também tenho melasma e minha dermato passou além de passar um gel composto manipulado e o serum vitamina c passou um remédio natural chamado Teína que é antioxidante e também ajuda a diminuir as manchas. Comecei a usar hoje. Vamos ver se melhoro!! Olhei na internet também que tem um remédio natural que se chama Pcynogenol e também auxilia na hidratação, eslasticidade, diminuição das manchas e antioxidante. Vale a pena dar uma pesquisada e também perguntar ao seu médico! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. http://www.maniasdabeleza.com/estetica/acabe-com-a-mancha-do-buco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda pela dica Joo!! Esse negócio de "sem cura" é fogo, não é?! Mas ainda bem q cada dia os tratamentos avançam mais!! 😉

      Excluir
  6. Meu pai do céu, mais uma vitima da Hidroquinona!!! Pare de usar urgente!!! Ela da efeito rebote!!!! E aumentam as manchas assim que vc parar de usar!!! Use cosmelan, ele nao tem hidroquinona e resolve 95% do caso.
    Em mim resolveu!!!

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com