07 janeiro 2014

Cartilha dos Correios dá dicas para compras internacionais pela internet





Grandes sites internacionais, como Amazon e BH, entregam produtos no Brasil. Antes de fazer compras em lojas virtuais estrangeiras, porém, o consumidor precisa se informar sobre as regras de importação de produtos.

Uma cartilha lançada recentemente pelos Correios em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça tira algumas dúvidas sobre o assunto.

O material é destinado a consumidores que importam produtos para seu uso pessoal ou enviar presentes (sem uso comercial).

A cartilha mostra, por exemplo, que produtos enviados de pessoa física para pessoa física com valor aduaneiro inferior a US$ 50 não pagam impostos (como presentes, por exemplo). O valor aduaneiro é a soma do custo da mercadoria, do frete e do seguro (se houver).

Livros, jornais e periódicos em papel comprados em sites estrangeiros também não são tributados, independentemente do preço, informa o material.

A cartilha mostra também quais são as medidas e os pesos máximos admitidos para produtos comprados em sites estrangeiros. A soma de todos as dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ser maior que 2m, sendo que, entre essas dimensões, nenhuma pode ter mais de 1,05m. O peso máximo é de até 30 kg.

O material traz, ainda, os caminhos para registrar reclamações em caso de a encomenda não chegar. O documento com as orientações pode ser acessado aqui.

Fonte: UOL

1 comentários:

  1. É bem importante saber essas coisinhas, o correio tem bastante regras rsrs :)
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/2014/01/resenha-batom-preto-60-fullcolors.html

    ResponderExcluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com