10 agosto 2016

Agora sou Maquiadora Profissional


O meu amor pela maquiagem é algo que me acompanha a muitos anos.

Desde a adolescência sempre fui apaixonada por esse mundo de cores e pinceis.

Com o passar do tempo fui acompanhando a evolução e a proporção que a maquiagem tomou no mercado, fui fazendo diversos cursos rápidos e sempre acompanhava muitos e muitos tutorias pela internet, porém sempre senti que faltava algo.

Acompanhar tutoriais é legal? Nossa muito, mas isso te capacita para fazer maquiagem em terceiros? Não, definitivamente não.

Eu sinceramente achava que maquiava bem, achava que poderia me virar com o conteúdo da internet, mas o "me virar" não era mais o suficiente pra mim, não sei se conseguem me entender.

Durante um bom tempo pesquisei e "namorei" o curso de maquiador profissional do Senac, até que finalmente consegui realizar esse sonho.

Ontem, dia 09.08.2016, finalmente eu conclui o meu curso de maquiador profissional pelo SENAC.
Agora você pode me perguntar, e aí Babu se sente capacitada? A resposta é não.

Me sinto mais segura pra maquiar terceiros, mas a minha sede de conhecimento aumentou, quero mais, quero muito mais, quero fazer outros cursos, aprender outras técnicas, evoluir profissionalmente.

A conclusão no curso do Senac abriu minha mente para novas possibilidades, me fez enxergar coisas que eu simplesmente era incapaz de ver antes, me fez dar muito mais valor ao PROFISSIONAL  de maquiagem, e porque essas letras garrafais? Bem... porque hoje sei que faz sim a diferença quem é realmente profissional e de quem apenas se "intitula" profissional.

Não querendo menosprezar ninguém, longe de mim, tem gente que realmente é artista e tem o dom pra sair fazendo maquiagens "baphonicas" por aí sem nunca ter feito qualquer curso ou aberto qualquer livro, mas o que quero dizer é que se a pessoa realmente tem esse dom, ela sabe da importancia de se profissionalizar, sabe o quanto é necessário não parar no tempo e buscar novos rumos.

Hoje começo uma nova fase, começo a trilhar meu caminho nesse sentido e vou compartilhar aqui um pouco dessa minha jornada.

Primeiramente vou fazer uma série de posts sobre o curso, falando o que achei do professor, da estrutura do Senac, da compra do material, das dificuldades que passei, espero que gostem e que me acompanhem nessa jornada.

Até a próxima.

Bjs.


2 comentários:

  1. Parabéns amiga!
    Você escolheu uma profissão maravilhosa. Que sua jornada seja iluminada!
    E vou acompanhar com certeza! Já quero saber de tudo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, que saudades de vc.
      Quero te maquiar qualquer dia desses hein.
      Bjs.

      Excluir

O Beauty By Babu agradece o seu comentário. Deixe o link do seu blog que retribuo visitas e comentários. Se quiser um retorno mais rápido do seu contato me envie um e-mail: babu_sp@hotmail.com